24/12/2020 Institucional

REVISÃO DE FÉRIAS. FIQUE ATENTO!

2021 vem aí e agora é hora de relaxar. Nesse momento, muitas famílias põem o carro na estrada rumo às tão aguardadas férias. Porém, tão importante quanto o descanso, é o veículo estar em boas condições. Por isso, é fundamental a realização de uma boa revisão de férias, para que seu descanso não seja frustrado.

Uma revisão de férias completa no seu veículo é a melhor forma de evitar preocupações e se sentir seguro quanto às condições do seu carro e a segurança da família.

Confira abaixo alguns importantes itens a serem verificados.


TROCA DE ÓLEO E FILTROS

 

O óleo é responsável pela lubrificação do motor, evitando desgastes entre as peças. Com o uso, o óleo se torna mais espesso e cheio de impurezas. A troca no período correto é muito importante para que o motor não se desgaste prematuramente e para que seu desempenho permaneça correto. Em casos graves a falta de troca de óleo pode até fundir o motor.

Assim como o óleo, os filtros também são de vital importância, pois são eles que retém as impurezas que contaminam os fluidos. Devemos ficar atentos aos filtros de óleo, de combustível, de ar e até o de cabine. Consulte sempre o manual do seu veículo.


PNEUS, RODAS, ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO

 

As rodas e pneus são as peças responsáveis pela rolagem, direcionamento e estabilidade do veículo. Se não estiverem em boas condições, sua segurança estará seriamente comprometida. Portanto, nunca inicie uma viagem se não estiver certo sobre as corretas condições desses componentes.

Os pneus devem sempre possuir pelo menos 0,5 cm de profundidade nos sulcos e não apresentarem cortes ou calombos. As rodas devem estar balanceadas e livres de avarias como trincas e empenos. Todo o conjunto deve passar pelo processo de alinhamento e balanceamento que promovem a boa dirigibilidade e equilíbrio, proporcionando segurança, conforto e economia. Verifique também o estepe.


FLUIDOS E PASTILHAS DE FREIOS

 

Não precisamos nem falar sobre a importância dos freios, certo? Nesse item devemos conferir principalmente o estado de fluido e pastilhas. O primeiro é responsável por transmitir a força exercida no pedal do freio para as pastilhas, e são essas que entram em contato com os discos, proporcionando a frenagem. Como todos os fluídos de um veículo, o de freio também tem validade e este ainda absorve a umidade do ambiente, se o sistema não estiver todo vedado, o que compromete sua eficiência. As pastilhas se desgastam com o uso e devem ser trocadas periodicamente de acordo com o manual do veículo. Fique atento também ao estado dos discos de freios. Ineficiência e barulhos estranhos são indícios de problemas.


OUTROS

 

Não menos importante, podemos citar também a necessidade de se conferir a parte elétrica e a iluminação dos veículos, responsáveis pela sinalização e segurança. Confira se não há lâmpadas e fusíveis queimados e se a bateria está bem carregada.

Em período chuvoso é grande a importância do bom estado dos limpadores de para-brisa. Verifique se o funcionamento está correto e se as borrachas não estão ressecadas. Complete o nível da água do reservatório e se possível, use aditivos que auxiliam na limpeza. O ar condicionado também é fundamental, pois além de resfriar, ajuda a desembaçar. Verifique o gás e o filtro.


Se o seu carro for alugado na Usecar não se preocupe. Nossos veículos são novos e revisados periodicamente, dentro dos mais rigorosos padrões definidos pela empresa e pelas montadoras.

Juntos, Usecar e o bom motorista fazem a dupla perfeita para a segurança nas ruas e estradas do Brasil.

USECAR - A nova era da sua mobilidade.

Saiba mais em usecarbrasil.com.br ou ligue 4000 1802 / 31 99576-2759 (Whatsapp)

« Voltar