11/10/2018 Geral

Quando é frota terceirizada, quem paga as multas?

Em uma frota terceirizada, os veículos são de propriedade da locadora, mas, ficam disponíveis para uso da empresa/cliente e quem dirige são os funcionários. Uma dúvida recorrente é quem paga a multa, locadora, empresa ou condutor? Para esclarecer essa questão, a Braserv Locadora desenvolveu este conteúdo.

Primeiramente, quem paga a multa é a locadora com o objetivo de manter o veículo livre de qualquer restrição ou impedimento. De acordo com o contrato de locação, a multa é cobrada da empresa locatária, junto com a fatura mensal.

Em seguida, de acordo com suas diretrizes internas, a empresa decide se cobrará ou não, do condutor, a multa e se informará os dados de quem cometeu a penalidade. Caso isso não seja feito, o órgão de trânsito cobrará a multa em dobro. Cada empresa deve ter sua política interna definindo o procedimento e, que esse seja bem esclarecido e documentado no ato da entrega do veículo ao condutor.

Mais importante que a multa em si é o esclarecimento e treinamento dos condutores sobre a importância de se seguir as regras de trânsito, evitando riscos desnecessários de acidentes e poupando os veículos de desgastes prematuros. Dessa forma, todos lucram: sociedade, empresa, condutor e locadora.

A Braserv Locadora segue rigorosamente todos os procedimentos definidos em contrato e estimula o cumprimento das regras de trânsito. Em sua próxima cotação para frota terceirizada, conte sempre conosco. Mais informações em https://braservrentacar.com.br ou 31 3048-7300.

« Voltar