OS PERIGOS DO ETANOL COMBUSTÍVEL SE MAL UTILIZADO
Desde o início da pandemia do Covid-19 e da divulgação da eficiência do uso de álcool gel na higienização das mãos, acompanhamos na mídia o aumento de preços e, em seguida, o desabastecimento do produto no mercado.
Não demoraram a aparecer pessoas dando receitas caseiras para se produzir álcool gel e até os desavisados sugerindo o uso de etanol combustível no lugar do álcool gel, o que é um grande absurdo e um perigo para a saúde.
O álcool gel é um produto que, para ter qualidade para uso humano, deve ser produzindo em laboratório, em ambiente controlado e com ingredientes de alta qualidade. Só assim é garantida a eficiência na esterilização.
Ao passo que o etanol combustível é fabricado com alguns componentes que fazem muito mal à saúde humana como metanol e hidrocarbonetos. Por isso, o combustível pode provocar irritação na pele e, se tiver contato com os olhos, causa irritação severa. Em casos graves, pode causar cegueira e até morte. Não pode ser usado nem como desinfetante doméstico.
Tampouco serve para matar o Coronavírus, pois o etanol combustível, apesar de hidratado, possui pouca água na sua composição, apenas 7%. Uma maior concentração de água é necessária para que o álcool atravesse a membrana do vírus e o inative e, também, faz com que o álcool não evapore muito rápido aumentando seu tempo de ação.
Portanto, fiquem longe do etanol combustível, pois ele NÃO mata o Coronavírus e ainda vai te fazer mal.
Todos os veículos alugados pela Usecar são rigorosamente higienizados e desinfetados com álcool gel antes da entrega.
Usecar é assim, mais tecnologia, mais inovação, menos custos e compromisso com os melhores resultados.
USECAR – Você na era da mobilidade inteligente.
Saiba mais em usecarbrasil.com.br ou ligue 4000 1802 / 31 99576-2759 (Whatsapp)
« Voltar