17/08/2020 Institucional

CUSTOS INVISÍVEIS NA GESTÃO DE FROTAS.

Quando tratamos de custos em gestão de frotas, logo nos vem à cabeça custos primários como aquisição dos veículos, impostos, combustível, manutenção, seguro, multas e custos de gestão.


Porém, no final das contas, o gestor da área encontrará diversos outros custos que não se enquadram em nenhuma das classificações acima e as contas não fecharão. São os chamados custos invisíveis na gestão de frotas.


Gestão de frota é assunto para profissionais e, na maioria das vezes, as empresas não possuem funcionários especialistas nessa função. E quem não é especialista é pego de surpresa pelos custos invisíveis na gestão de frotas, não previstos no planejamento, como os que citaremos a seguir:


  • Frota mal dimensionada para mais ou para menos
  • Manutenção inadequada ou desnecessária
  • Custos com armazenamento e segurança da frota
  • Desgaste exagerado dos veículos
  • Custos advocatícios
  • Outros

Todos esses custos invisíveis impactam negativamente na gestão, na eficiência da frota e no retorno do investimento feito. Também podem ocorrer problemas logísticos que culminarão na insatisfação dos clientes.


Felizmente existe uma solução rápida, prática e econômica para sua empresa se ver livre dos custos invisíveis e ainda economizar até 30% na gestão de frota, a terceirização de frota.


Além da economia, a terceirização de frota também proporcionará muita qualidade à frota de sua empresa, pois serão recebidos carros 0 KM, econômicos no consumo de combustível e na manutenção, menos poluentes e mais atuais e bonitos.


A nova frota melhorará a imagem da sua empresa, passando sensação de atualização, modernidade e saúde financeira. Além disso, seus funcionários ficarão mais satisfeitos, pois quem não gosta de andar de carro novo?


Terceirização de frota é com a Usecar. Frotas sob medida e eficientes para aumentar a produtividade e diminuir seus custos em até 35%. Saiba mais em https://usecarbrasil.com.br/terceirizacao-de-frota


USECAR – Surpreenda-se com o novo.

Ligue 4000 1802 ou 31 99576-2759 (Whatsapp)


« Voltar