28/05/2020 Institucional

CONTROLE DE ACESSO VEICULAR VIA TAGS.

A tecnologia avança rápido e transforma cada vez mais o nosso dia-a-dia, ainda mais nos setores automotivo e de serviços. Frequentemente encontramos na mídia notícias sobre novas tecnologias e novos usos para tecnologias já existentes. É o caso do controle de acesso veicular via tags.


Esse tipo de serviço utiliza, códigos de barra, QR Codes e RFID (rádio frequência) para identificar e liberar acesso de veículos a determinadas áreas e realizar pagamentos. Já utilizada há algum tempo nos pagamentos de pedágios em rodovias, atualmente também é usada no acesso a estacionamento de shopping centers, condomínios residenciais e empresariais e até no pagamento de combustíveis e em drive through de fast foods.


Esse ano, o controle de acesso veicular via tags foi utilizado pela empresa de trânsito de Salvador, para dar acesso à veículos de moradores nas regiões com tráfego restrito, devido à passagem de trios elétricos durante o carnaval.


Em outros países, já podemos encontrar pistas exclusivas para veículos híbridos e elétricos que são identificados através dessa tecnologia.


Se para motoristas o serviço já é interessante, para frotistas ainda mais. As tags ajudam no gerenciamento de custos com pedágios e na compra de combustíveis, pois centralizam as despesas e o sistema ainda pode ser integrado com software de gerenciamento financeiro. O controle de acesso veicular via tags pode ser usado em automóveis, caminhões e em breve nas motocicletas.


Se você gosta de tecnologia automotiva e de serviços eficientes conheça a Usecar, uma empresa especialista em carro por assinatura e compartilhamento de veículos. Saiba mais em usecarbrasil.com.br ou ligue 4000 1802 / 31 99576-2759 (Whatsapp)


USECAR - A nova era da sua mobilidade.


« Voltar