20/01/2020 Institucional

COMO A TECNOLOGIA ESTÁ IMPACTANDO A MOBILIDADE URBANA.

A mobilidade urbana é um dos grandes desafios da humanidade. Definitivamente, o trânsito é uma das nossas atividades menos inteligentes, pois, é ineficiente, perigoso, poluidor, caro e injusto socialmente. Porém, há uma luz no fim desse túnel.

A tecnologia já vem ajudando a melhorar a mobilidade urbana, mas o processo é lento. Novos modais como carros de aplicativo, bicicletas e patinetes compartilhados, veículos elétricos e híbridos e aplicativos como o Waze e Google Maps, já vêm contribuindo para uma pequena evolução.

Em um curto espaço de tempo poderemos contar com carros elétricos de valor acessível emitindo zero poluição. A médio e logo prazo teremos carros totalmente autônomos que não serão de particulares, mas sim de empresa prestadoras de serviços de mobilidade, como Uber, locadoras de veículos e até as próprias montadoras. Essa nova forma de locomoção é conhecida como MaaS (mobility as a service) ou mobilidade como um serviço.

Imagine as maravilhas que uma frota elétrica e autônoma pode fazer pelo trânsito nas grandes cidades. É a tecnologia impactando a mobilidade urbana.

Há um setor que há anos ajuda a diminuir o número de carros nas ruas, o de locação de veículos. Segundo estatísticas, cada carro de locadora ajuda a tirar 5 carros particulares das ruas. E com a tecnologia, isso só tende a melhorar.

Novas formas de se alugar um carro estão surgindo, como carros por assinatura, carros compartilhados, aluguel por hora e outros. Esses novos formatos estão popularizando ainda mais o aluguel de veículos.

Em Belo Horizonte, uma das principais locadoras, especialista em frotas, já está se mobilizando nessa direção, a Braserv Locadora. O impacto da alta tecnologia é tão significativo na empresa que até o nome está sendo atualizado. Braserv agora é USECAR.

A USECAR já oferece carros por assinatura desde 2018 e começa a espalhar pela cidade seus carros compartilhados nos aeroportos e condomínios. Será uma nova era na mobilidade. Aguardem os próximos episódios.

Agora que você já sabe como a tecnologia está impactando a mobilidade urbana, não fique de fora e tenha seu carro por assinatura.

Assista o vídeo e fique por dentro de todos os benefícios da assinatura - https://www.youtube.com/watch?v=004ib1HKvnk

Para mais informações acesse www.usecarbrasil.com.br e www.usecarassinatura.com


« Voltar