16/09/2020 Institucional

COMO O CARSHARING BENEFICIA O MEIO AMBIENTE.


O carsharing ou compartilhamento de veículos é uma modalidade de aluguel em que clientes usam carros compartilhados por determinado tempo, pagando por hora ou deslocamento. O usuário contrata o serviço pelo aplicativo no celular e utiliza apenas o necessário.


Tendência na Europa e nos USA, o carsharing ainda está em desenvolvimento no Brasil, mas ganha adeptos a cada dia, pela sua praticidade, economia e inclusive pelo grande benefício ao meio ambiente.


Consumidores das gerações Y e Z (de 20 a 39 anos) dão maior valor às questões ambientais e não mais valorizam a posse do carro, como gerações anteriores. Por isso, são grandes clientes para o carsharing.


Compartilhar carros significa menos carros na rua e menos emissões de carbono. Em um estudo realizado pela Universidade de Berkeley, nos USA, pesquisadores avaliaram que cada carro compartilhado remove de 7 a 11 veículos das ruas e que isso significa redução de até 18% nas emissões de gases de cada família cliente do serviço.


Além disso, a possibilidade de escolha do carro mais adequado às necessidades do momento faz com que o motorista não tenha que dirigir um grande SUV para uma simples ida ao supermercado. Mas, sim para uma viagem com a família e bagagem. Portanto, escolhe-se o carro de acordo com a necessidade, evitando desperdícios sem comprometer a comodidade.


Esses benefícios, além de colaborarem na redução da emissão de gases, também reduzem o consumo de pneus, os congestionamentos e o número em carros descartados em ferros velhos, beneficiando toda a cadeia produtiva.


Em Belo Horizonte, uma das primeiras empresas a oferecer carsharing é a Usecar, startup do Grupo Carbel, que agrega tecnologia e inovação à sua mobilidade, através do app Usecar Go.


Saiba mais em https://usecargo.mobi/solucoes-em-mobilidade ou ligue 4000 1802 / 31 99576-2759 (Whatsapp)


« Voltar