11/10/2018 Geral

CNH digital já está em testes e em breve estará disponível no Brasil.

Já está em testes o uso da CNH-e ou Carteira de Habilitação Digital. A ideia do governo é que o documento digital possa ser utilizado a partir de fevereiro de 2018 e terá validade jurídica.

Quando estiver disponível, se você esquecer a CNH impressa, não será mais multado e futuramente poderá consultar sua pontuação e infrações pelo aplicativo.

Funciona assim: o motorista já deve ter uma habilitação impressa com QR Code e se cadastrar no portal de serviços do Denatran. Além disso, os motoristas devem informar ou atualizar seus e-mails e telefones nos DETRANS. Caso a pessoa possua certificado digital, pode atualizar informações diretamente no portal do Denatran. O cadastro será ativado com o envio de um link para o e-mail informado, solicitando que o usuário baixe um aplicativo em seu smartphone (Android ou IOS) e realize login no aplicativo pelo aparelho que deseja ter a CNH digital que aparecerá na tela e deverá ser mostrada ao policial.

Caso o motorista perca o aparelho ou, ainda, seja roubado, ele deve bloquear o smartphone para impedir o uso do documento. Essa tarefa pode ser realizada através do site de serviços do Denatran. Resta saber se a segurança será mesmo total ou se os dados dos motoristas poderão ser acessados por hackers.

A Braserv Locadora solicita a carteira de habilitação dos motoristas em todas as locações. Quando disponível a CNH digital, aceitará ambos modelos. Peça sua proposta de locação pelo telefone 31 3048-7300 ou acesse https://braservrentacar.com.br/contato

« Voltar